OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Chuvas esparsas 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
26/06/2018 15:23:20

Mais de R$ 1 milhão da Lava Jato é destinado à Segurança do Rio

Mais de R$ 1,1 milhão recuperados na Operação Lava Jato foram destinados à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A decisão da 7ª Vara Federal Criminal, desta terça-feira (26), determina que o valor seja recolhido das contas dos delatores.

Como explica o G1, o dinheiro será investido em itens necessários para a perícia técnica, que estão em falta, como luminol (que identifica sangue oculto), reagentes diversos para a realização de exames, kits para exame de DNA, solventes para exames toxicológicos, pó e pincel para digitais.

Em nota, o Gabinete de Intervenção Federal afirmou ter feito cotações e processos administrativos para garantir o menor preço. O material deve chegar durante o mês de julho.

"A polícia técnica é uma área fundamental para garantir a qualidade das investigações da Polícia Civil. Agradeço ao juiz Marcelo Bretas por essa parceria”, disse o Interventor Federal, General Braga Netto.

 

Como apurado pelo RJTV, o Instituto Médico Legal (IML) possui cerca de 22 mil laudos pendentes, enquanto o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acumula 10 mil, além de mais de 100 confrontos de DNA por fazer.

 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Fonte: Notícias ao Minuto

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech