OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo limpo 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 02 de Setembro
OUÇA AO VIVO
h às h
15/09/2017 09:56:54

Homem é preso em Vilhena por abusar da enteada de 13 anos; “mãe consentiu”, diz polícia

Um homem foi preso na rodoviária de Vilhena, por abusar sexualmente da enteada de 13 anos. Conforme a Polícia Civil, a menina morava em Rolim de Moura, na Zona da Mata, e fugiu com o suspeito para Vilhena, onde estava morando com a permissão da mãe dela.

A prisão ocorreu no último dia 6, mas só foi divulgada pela polícia nesta semana. Segundo o delegado regional de Rolim de Moura, Alexandre Bacarini, a suspeita é que a adolescente esteja grávida do padrasto. Conforme Bacarini, o caso foi descoberto depois que o pai da menina registrou uma ocorrência de desparecimento da filha. "Durante o registro da ocorrência, ele [o pai] apontou o padrasto como a eventual pessoa que teria levado a menor embora. A partir disso, iniciamos a investigação e confirmamos que a procedência da denúncia”, revela.

Durante as investigações, segundo o delegado, foi descoberto que a mãe da adolescente sabia do envolvimento da filha com o suspeito e tentou desviar o foco da investigação com uma falsa versão para o desparecimento da garota.

“Descobrimos que o padrasto já estava morando em Vilhena e tinha vendido alguns pertences em Rolim de Moura com o objetivo de fixar moradia no Cone Sul. A mãe também teria vendido alguns pertences para ir embora. Ainda foi apurado que a própria mãe inventou uma história de que a menor teria fugido para São Miguel do Guaporé), com outro adolescente”, relata.

Após a descoberta do paradeiro do suspeito e da adolescente, foi pedido um mandado de prisão para o homem, que foi expedido pela Justiça. O homem foi preso na rodoviária interestadual de Vilhena e encaminhado para a delegacia da cidade, onde confessou o crime. Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é que a adolescente esteja grávida do próprio padrasto. “Incialmente, segundo informações da menina, da mãe e do suspeito, a menor está com a menstruação atrasada alguns dias, com isso, a suspeita é que ela estava grávida do próprio padrasto”, explica.

De acordo com Alexandre Bacarini, o inquérito foi enviado nesta quinta-feira (14) para o Ministério Público (MP). “Agora o órgão tem cinco dias para denunciar o homem e provavelmente a mãe também”, revela.

O homem permanecerá preso em Vilhena até decisão da Justiça.

 

Foto: Ilustrativa

FONTE: G1 Cacoal e Zona da Mata




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech