OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo limpo 18° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Junho
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
07/05/2024 07:11:55

Operações contra atividades ilegais em terra indígena resultam em detenções e apreensões

 Em uma série de operações coordenadas pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e a FUNAI na Terra Indígena Karipuna, diversas ações culminaram na apreensão de armas, munições e objetos suspeitos, além da condução de indivíduos para a delegacia, visando combater atividades ilegais e proteger as áreas de preservação.

Em uma das operações, realizada no dia 27 de abril de 2024, a equipe em missão conjunta com a FUNAI, enquanto realizava incursões a pé nas margens do rio Jatuarana, localizou uma motocicleta. Durante a patrulha, um disparo de arma de fogo foi ouvido, levando a equipe a uma mochila contendo equipamentos de pesca e um saco de fibra com alguns peixes. Próximo a isso, foi encontrado um indivíduo pescando ilegalmente e portando uma espingarda calibre 32. Após ser informado sobre suas infrações e direitos, e devido ao risco de fuga, ele foi algemado e levado para o distrito de Nova Mutum para as devidas providências legais, incluindo a elaboração de um auto de infração e termo de apreensão, sendo posteriormente apresentado à Polícia Federal em Porto Velho.

No dia 30 de abril de 2024, outra equipe patrulhava uma linha em direção ao interior da reserva quando encontrou um homem pescando próximo a uma unidade de conservação. Durante a abordagem, foram encontradas cápsulas de munição calibre .22, e o homem, acompanhado de outro, que foi localizado portando uma espingarda, foram detidos e conduzidos à delegacia de Porto Velho, onde foram apresentados juntamente com a arma e as munições apreendidas.Em outro setor da Terra Indígena, a equipe interceptou três suspeitos em fuga, que abandonaram duas motocicletas danificadas e um capacete ao perceberem a aproximação dos oficiais. Além disso, uma espingarda oxidada e vestígios de caça ilegal foram encontrados nas proximidades. Apesar das buscas, os infratores não foram localizados, e todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para investigação e responsabilização dos envolvidos.

FONTE: DA REDAÇÃO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech