MENU
×Prefeito é assassinado logo após tomar posse em cidade no México

Alejandro Aparicio foi atingido por vários disparos pouco depois de tomar posse em Tlaxiaco; dois de seus assessores ficaram feridos.
O prefeito do município mexicano de Tlaxiaco, Alejandro Aparicio, foi assassinado nesta terça-feira (1º) em um ataque armado depois de ter tomado posse do seu cargo, informou a Procuradoria-Geral do estado de Oaxaca.
"Condeno energicamente o ataque contra o prefeito municipal de Tlaxiaco", afirmou na sua conta oficial do Twitter o governador de Oaxaca, Alejandro Murat.
A Procuradoria-Geral confirmou a detenção do provável responsável pelo homicídio de Aparício, membro do Movimento Regeneração Nacional (Morena), força política do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, segundo o governador.
As primeiras investigações apontam que o prefeito foi atingido por vários disparos quando percorria as ruas de Tlaxiaco depois da posse e que no ataque ficaram feridos dois dos seus assessores.
Supostamente, as pessoas que acompanhavam o prefeito de Tlaxiaco prenderam o suposto assassino e estavam prestes a linchá-lo, mas os policiais intervieram para entregá-lo à procuradoria.
Fonte: G1
Notícias Relacionadas
Parlamento da Rússia ratifica acordo de cooperação militar com a Coreia do Norte
Viagem de Papa Francisco ao Sudão do Sul é antecedida por massacre com 27 mortos
20° | Vilhena - RO