OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
Chuvas esparsas 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 18 de Abril
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
10/10/2018 16:51:52

Tempestade mata dez e deixa desaparecidos em ilha na Espanha

As inundações causadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas horas em Maiorca, maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, na Espanha, resultaram na morte de pelo menos dez pessoas, de acordo com as autoridades. Para a região já foi deslocada uma unidade militar especializada para ajudar no resgate das vítimas e de possíveis corpos.

O mau tempo também é responsável pelo desaparecimento de pelo menos outras cinco pessoas, que foram vistas em áreas afetadas pela tromba de água que começou a cair no fim da noite dessa terça-feira (9).

Segundo o governo , choveu 220 mm em Sant Llorenç, a região mais afetada pela tempestade.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efetivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afetados.

Os serviços de urgência trabalham desde a última noite nas regiões atingidas por desmoronamentos de terras, auxiliando a população e os turistas afetados pela situação.

 

O Serviço de Emergência 112 apelou que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque hoje às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera. A previsão é que as chuvas continue no sudeste do país.

 

Foto: Enrique Calvo/Reuters

Fonte: LUSA




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech