OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 11:00h às 12:00h
Tempo nublado 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 11:00h às 12:00h
27/07/2018 10:05:41

Papa faz apelo por 'novas lideranças' no mundo

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (27) que o mundo precisa de novas lideranças, em uma mensagem à terceira Conferência Internacional de Ética Teológica, que acontece em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina.

No recado, o líder católico diz que, em um "cenário tão desafiador e complexo", existe a necessidade de "pessoas e instituições que assumam uma liderança renovada".

"Não precisamos do rumor das proclamações, que frequentemente permanecem vãs, não precisamos do antagonismo entre os que brincam de ser o mais forte. Precisamos de uma liderança que ajude a descobrir e viver um modo mais justo de estar no mundo como partícipes de um destino comum", disse.

O congresso de ética teológica tem como tema a frase "um tempo crítico para construir pontes" e acontece em uma cidade dilacerada pela guerra nos anos 1990, mas que hoje tenta pavimentar seu futuro por meio da paz.

 

"É uma cidade carregada de valor simbólico para o caminho da reconciliação e de pacificação, após os horrores de uma guerra recente que causou tanto sofrimento", declarou o Papa, pedindo para os participantes promoverem a "reaproximação de povos, culturas, religiões e orientações políticas".

 

Foto: REUTERS

Fonte: ANSA




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech