OUÇA AO VIVO!
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
28/11/2017 09:33:05

Caso extremamente raro ocorre nos EUA: mulher engravida enquanto já estava grávida

E para deixar o caso mais improvável, quatro pais distintos estavam envolvidos na produção de seus dois bebês. Isso ocorreu porque a mulher em questão, Jessica Allen, estava atuando como “barriga de aluguel” de um casal chinês quando ficou grávida uma segunda vez, desta vez do seu marido.

Allen já era mãe de dois meninos quando entrou em um acordo de “barriga de aluguel” para ajudar a família com uma renda extra, além de proporcionar ao casal amigo o sonho do primeiro filho.

Em troca de um pagamento, Allen recebeu tratamento de fertilização in vitro, sendo implantado com sucesso o embrião do casal. O pagamento ajudaria Allen e seu parceiro (agora marido), Wardell Jasper, a comprar uma casa, mas o dinheiro não era o único incentivo.

“Nenhuma mulher no mundo deveria ter que viver sua vida sem experimentar o amor e o vínculo entre uma mãe e uma criança“, disse Allen à ABC News.

A gravidez prosseguiu suavemente. Na sexta semana, durante um exame de rotina, os médicos de Allen notaram que ela realmente estava carregando dois fetos. “Ele começou a mover o ultrassom e disse: “Bem, eu definitivamente vejo que há outro bebê“”, contou Allen.

Na época, todos assumiram que os dois bebês eram gêmeos idênticos – como resultado da separação do embrião do casal chinês. Ninguém considerou a possibilidade superfetação.

Superfetação é um fenômeno extremamente raro em seres humanos, onde uma mulher grávida continua a ovular depois de engravidar, e assim é capaz de conceber um segundo filho, que se gesta simultaneamente ao lado do primeiro feto. Embora seja raro em seres humanos, é um evento mais comum no reino animal e tem sido observado em roedores, coelhos, cavalos, ovelhas e cangurus.

Semanas depois, enquanto a mãe ainda estava se recuperando de alguns procedimentos clínicos, um teste de DNA confirmou que um dos bebês era mesmo do casal chinês, mas a outra criança tinha os genes de Allen e Jasper.

Depois de uma batalha legal com a agência que organizou a “barriga de aluguel” – e que exigia taxas para entregar o bebê aos pais genéticos – Allen e Jasper finalmente conseguiram estar com o filho, Malachi.

Embora os casos de superfetação em seres humanos sejam incrivelmente raros, este caso foi ainda mais, porque, em última análise, envolveu dois conjuntos diferentes de pais genéticos devido à “barriga de aluguel”.

 

Fotos: Reprodução / Pixabay / Max Pixel

Fonte: Science Alert




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech