MENU
×




Londres: sobe para 79 número de mortos em incêndio
O comissário da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, afirmou nesta segunda-feira que o número estimado de mortos no incêndio no prédio residencial Grenfell Tower, na semana passada, subiu para 79. Em coletiva de imprensa, Cundy ressaltou, no entanto, que o número pode mudar.
O esforço para a busca das vítimas no prédio ainda está em andamento com a Brigada de Bombeiros de Londres, disse o comissário. Uma investigação criminal sobre a causa do incêndio foi aberta, com os residentes da Grenfell Tower afirmando que se queixavam há anos de que o prédio não era seguro para incêndios.
Na sexta-feira, dezenas de pessoas invadiram a Câmara municipal de Kensington e Chelsea para protestar contra as autoridades e pedir ajuda e justiça às vítimas da tragédia. No mesmo dia, a premiê Theresa May visitou as vítimas no hospital e prometeu um fundo de 5 milhões de libras (cerca de 21 milhões de reais) para pagar provisões de emergência, comida, roupas e outros custos.
A primeira-ministra também enfrenta pressões do governo e da população para fornecer explicações sobre o ocorrido. Moradores e vizinhos alegam que a Câmara municipal ignorou durante anos pedidos para que medidas de segurança fossem aplicados ao edifício de 120 apartamentos.
(Com Estadão Conteúdo)
Notícias Relacionadas

Parlamento da Rússia ratifica acordo de cooperação militar com a Coreia do Norte

Viagem de Papa Francisco ao Sudão do Sul é antecedida por massacre com 27 mortos