OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
Tempo nublado 19° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
22/02/2017 13:13:06

Jiboia de quase 2m é capturada ao sair de terreno baldio em Monte Negro

Moradores próximos de posto de combustível avistaram o réptil na localidade.

PM realizou o resgate do animal e o soltou em área de preservação ambiental.

Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi capturada na última terça-feira (21), próximo a um posto de combustível, no Setor Industrial, em Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores avistaram o réptil saindo de um terreno baldio aos fundos do estabelecimento e solicitaram o auxílio de uma guarnição para capturar o animal com segurança.

Segundo a PM, os militares precisaram utilizar equipamentos improvisados para fazer o resgate da jiboia, tendo em vista que o município não possui o batalhão do Corpo de Bombeiros. Após diversas tentativas de ataques, o réptil foi capturado e colocado na carroceria da viatura policial.

A polícia se deslocou por cerca de 10 quilômetros na BR-421, até a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Cruz, onde a jiboia foi solta em uma área de preservação ambiental.

O Corpo de Bombeiros de Ariquemes alerta que a espécie da cobra resgatada não é venenosa e alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. No entanto, o animal pode atacar, caso sinta-se coagido.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech