MENU
×
19° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Veja as imagens: Delegacia de Rolim de Moura está sucateada
"A situação chega ser vexatória, pois falta quase tudo na delegacia"
A 1ª Delegacia de Polícia do município de Rolim de Moura (RO) encontra-se completamente sucateada. O prédio possui várias rachaduras, as instalações elétricas são precárias e os servidores ainda têm que conviver com o mau cheiro que vem do pátio da unidade policial. As informações foram repassadas por um agente de polícia ao Jornal Correio de Rondônia na manhã desta terça-feira (24).
De acordo com o policial, que prefere não se identificar, são lamentáveis as condições de trabalho oferecidas pelo governo do Estado de Rondônia aos servidores da Polícia Civil em Rolim de Moura. Segundo ele, a situação chega ser vexatória, pois falta quase tudo na delegacia. “Recentemente um rapaz teve que arcar com as despesas de manutenção da rede elétrica para ter sua ocorrência policial registrada. Outro cidadão fez doações de material expediente. Isso é uma vergonha”, desabafou.
Ainda, conforme relato do policial, em outubro do ano passado, a delegacia foi invadida pela água da chuva (assista aqui). “Quando chove forte não sabemos qual a diferença entre permanecer fora ou dentro da DP, pois nos molhamos do mesmo jeito”, lamentou.
UNISP
Nossa equipe manteve contato por telefone com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) para obter informações sobre a entrega do prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Rolim de Moura (RO).

Devido ao feriado municipal em Porto Velho (RO), não foi possível conseguir detalhes sobre a obra, porém a assessora fez questão de informar que existe um cronograma de entrega desses prédios da UNISP. Segundo ela, maiores informações serão repassadas ao Jornal Correio de Rondônia nos próximos dias.