MENU
×Meryl Streep faz discurso histórico no Globo de Ouro
Na noite de domingo (8) aconteceu a premiação do Globo de ouro. Sem muitos alardes e com muitas pessoas contidas, a noite ficou por conta do discurso da premiada Meryl Streep.
Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos
Contra a política e as ações do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, ela falou de xenofobia e pediu proteção aos jornalistas para que eles possam nos mostrar todas as ações do presidente eleito.
“Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares. Eu nasci e cresci nas escolas públicas de Nova Jersey, Viola veio da Carolina do Sul, Sarah Paulson nasceu na Flórida e foi criada pela mãe solteira no Brooklyn, Sarah Jessica Parker é uma das sete ou oito crianças de Ohio, Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão suas certidões de nascimento? Ruth Negga nasceu na Etiópia, foi criada na Irlanda e está aqui indicada pelo papel de uma jovem da Virginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas boas, é canadense. E Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está aqui indicado pelo papel de um indiano criado na Tasmânia. Então Hollywood está rastejando com os estrangeiros, e se mandarmos eles para fora, só assistiremos futebol e MMA, o que não é arte!”
“Star Wars: Episódio VII” ganha nome oficial
A atriz lembrou da grande importância da imprensa e do seu papel de denunciar atitudes como a de Trump ao zombar de jornalista com doença congênita.
Finalizando o discurso, ela citou a amiga falecida Carrie Fisher: “Pegue seu coração partido e o transforme em arte“.
O que acharam do discurso de uma das atrizes mais premiadas da história?