OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo limpo 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
h às h
04/03/2015 09:59:10

Agentes penitenciários dão prazo ao estado para decidir por greve, em RO

  Agentes penitenciários de Rondônia deram 15 dias para que o Governo do Estado responda às reivindicações da categoria, antes da decisão sobre uma possível paralisação. O prazo está sendo contado desde a última segunda-feira (2), data em que foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária no Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), em Porto Velho.

A proposta é que, nos próximos dia 19 e 20 de março, servidores públicos estaduais devem fazer uma grande manifestação em conjunto com outros sindicatos. Segundo o Singeperon, o movimento se deve à ausência de respostas do Estado aos pleitos dos agentes e ao não cumprimento de decisão judicial que determina a implantação do auxílio-alimentação à categoria.

O presidente do sindicato, Anderson Pereira, disse que a entidade irá cobrar das autoridades estaduais maior objetividade e prazos para atender as necessidades urgentes dos agentes, principalmente em relação à contratação de novos servidores e reestruturação e reaparelhamento para melhoria das condições de trabalho. O Singeperon alerta que, se o pleito dos agentes for rejeitado pelo governo estadual até 19 de março, os agentes entrarão em greve no mesmo dia.
Ainda de acordo com o sindicato, o secretário de Estado de Justiça, Marcos José Rocha, e o secretário-adjunto, João Bosco, compareceram à assembleia da categoria e firmaram o compromisso de trabalhar pelos servidores. Na oportunidade, Rocha informou que a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) não tem condições de resolver todos os problemas em tão pouco tempo, mas está trabalhando para resolver a situação no menor prazo possível.

Da: Redação 

Fonte: G1/RO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech