OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Junho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
20/02/2023 07:39:12

Equipes de resgate seguem em busca por soterrados no Litoral Norte de SP; número de mortos chega a 36

Equipes de resgate continuam nesta segunda-feira (20) a busca por sobreviventes após o forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Ao menos 36 pessoas morreram e 560 tiveram que sair de casa, entre desabrigados e desalojados.

 

Em São Sebastião, fortemente afetada pelas chuvas, os corpos de 11 dos 35 mortos na cidade foram levados para o Instituto Médico Legal. Ao menos quatro das vítimas fatais são crianças. O trabalho de identificação deve ser feito nesta segunda, assim como o transporte dos demais corpos.

 

Além das mortes, ao menos 40 pessoas estavam desaparecidas, sendo 36 na Barra do Sahy e outras quatro em Juqueí.

 

Na costa sul de São Sebastião, onde a situação é crítica, moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico.

 

As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que foi totalmente liberada por volta das 21h30.

 

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva entre sábado e domingo supera o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba), região fortemente castigada pelos temporais.

 

Em São Sebastião, cidade fortemente atingida pelo temporal, o volume de chuva foi de 627 milímetros, o dobro esperado para o mês.

 

Fonte: G1




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech