OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Junho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
15/02/2023 16:43:32

Presos que morreram em incêndio no Complexo Prisional de Florianópolis são identificados

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) divulgou os nomes dos três presos que morreram no incêndio que atingiu o Complexo Penitenciário de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (15).

 

Robison da Silva, de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, é a única vítima catarinense, segundo o comunicado. Danilo Barros (BA) e Jerberson de Souza (CE) também morreram. As idades deles não foram divulgadas.

 

Os nomes dos mais de 40 feridos também foram divulgados em comunicado aos familiares, que aguardavam em frente à unidade desde o início da tarde (veja abaixo). Segundo a SAP, não há casos graves.

 

As listas de pessoas que passaram por triagem e foram encaminhadas a hospitais da região foram coladas em um muro, no lado de fora do complexo.

 

As chamas teriam iniciado em um colchão na cela 22 da ala de adaptação, onde os detentos mortos estavam, segundo William Shinzato da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC. Essa é a segunda vez que um incêndio atinge o mesmo setor em cinco anos.

 

“A penitenciária tem diversas alas e apenas uma única ala foi atingida. Na verdade, apenas uma cela, que foi a cela 22, em que um colchão teria pegado fogo”, disse.

 

Fonte: G1




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech