OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Tempo nublado 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Agosto
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
03/03/2022 09:37:52

Oitavo dia de guerra na Ucrânia é marcado por destruição na capital Kiev

A ofensiva russa contra a Ucrânia chega ao oitavo dia, nesta quinta-feira (3/3). E a tensão na capital, Kiev, a tensão aumenta, assim como o rastro de destruição. A ONU calcula que cerca de 1 milhão de pessoas tenham fugido da Ucrânia.

A manhã em Kiev foi de sirenes alertando para ataques aéreos. Os moradores foram avisados para se dirigirem a abrigos subterrâneos. Relatos dão conta de ataques tanto pela manhã como na madrugada. Pelas redes sociais, a prefeitura da cidade disse que "as explosões foram resultado da ação do sistema de defesa aérea das Forças Armadas, que derrubou mísseis inimigos". A prefeitura classifica a situação na cidade como "difícil, mas controlada".

Segundo o serviço de emergências da Ucrânia, um depósito de óleo diesel foi atingido, gerando uma grande coluna de fumaça. "O fogo foi causado por bombardeios pelos ocupantes russos. Foi organizada a proteção dos tanques adjacentes, alguns danificados por detritos. Medidas estão sendo tomadas para eliminar o fogo", afirmou, em comunicado.

 

Depois de tomar Kiev e Kherson, o próximo alvo russo é tomar a cidade de Mariupol. A cidade já está cercada e sofre com a ofensiva. O prefeito, Vadim Boichenko, reconhece as dificuldades e afirma que a cidade está "sem energia elétrica, sem água, sem calefação".

 

*Com informações de agências

 

Foto: Aris Messinis / AFP

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech