OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
18/02/2022 16:37:18

Rondônia alcança segunda posição no Norte na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (2021)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é um incrível instrumento de popularização da ciência, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de investimentos para o desenvolvimento da área. A realização do evento é uma importante estratégia para motivar e mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, em torno de atividades voltadas à ciência, tecnologia e inovação, mostrando a sua importância para a vida cotidiana e para o desenvolvimento do país.

Rondônia por meio da Fapero (A Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa), participa da SNCT. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021) teve o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica. Rondônia é destaque nacional com a 2ª melhor posição da Região Norte com 519 atividades registradas. O foco da Fapero é a popularização da ciência e da tecnologia, por meio de um trabalho que vise a importância para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade da educação científica.

A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Após 17 edições, a SNCT tornou-se significativa Política de Estado, que permite debater, estimular e realizar atividades de popularização da CT&I e desenvolver a cultura científica nas escolas, universidades, comunidades, museus, instituições científico-culturais e locais públicos, em todo o Brasil.

Rondônia vem conquistando espaço nacional com a produção científica e tecnológica de alto nível e excelência. Prova disto foram os prêmios dos pesquisadores que atuam na FAPERO em 2021. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 trouxe como temática “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” e mais uma vez a FAPERO se fez presente. O Estado de Rondônia obteve a segunda colocação da região Norte em atividades registradas de pesquisadores com um total de 519 projetos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fapero - Governo de Rondônia




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech