OUÇA AO VIVO!
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
14/09/2021 09:20:11

Mais de 10 cidades de Rondônia estão sem doses da vacina AstraZeneca

Onze municípios rondonienses estão sem doses da vacina AstraZeneca para 1ª e 2ª aplicação, de acordo com levantamento feito pela Rede Amazônica. O desabastecimento começou em Porto Velho e se espalhou pelas cidades do interior.

 

Lista de cidades sem vacina da AstraZeneca:

 

Porto Velho,

Jaru,

Governador Jorge Teixeira,

Ji Paraná,

Nova União,

São Miguel Do Guaporé,

Cacoal,

Ouro Preto Do Oeste,

Ariquemes,

Buritis,

Rio Crespo.

 

Ainda de acordo com o levantamento, outras três cidades do estado estão com estoques quase zerados. Até esta segunda-feira (13), Candeias do Jamari possuía 400 doses, além de Urupá e Pimenta Bueno onde as doses eram suficientes para um dia apenas.

De acordo com o diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório, o Ministério da Saúde reuniu representantes de todos os estados para discutir o desabastecimento que afeta todo o país. 

Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid chegou ao estado de Rondônia também nesta segunda, mas não foram enviadas doses da AstraZeneca. Somente no meio da semana o estado deve receber uma resposta definitiva sobre o assunto.

Durante coletiva à imprensa realizada na chegada do imunizante, o diretor-geral da Agevisa foi questionado sobre a possibilidade de aplicar a 2ª dose de outra farmacêutica nas pessoas que estão com o cartão atrasado.

"O Ministério da Saúde não autorizou ainda nenhuma "intercambialidade" ou troca de vacinas, então estamos aguardando. Por enquanto vale o protocolo vigente que é vacinou com vacina "A" termina com a vacina "A", respondeu.

 

Foto: Divulgação

Fonte: G1 RO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech