OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
06/09/2021 17:14:02

Rondônia confirma sete casos da variante delta da Covid–19

O secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, confirmou nesta segunda-feira (6), sete casos da variante delta da Covid-19.

Os casos foram confirmados em seis municípios do estado, mas os dados dos pacientes infectados não foram divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).

“Infelizmente a notícia que não queríamos dar acaba de se confirmar. Sete casos positivos da variante delta no estado de Rondônia, em seis municípios diferentes”, disse Fernando Máximo, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

 

Barreiras sanitárias

Após a confirmação de seis casos da variante no Amazonas, o secretário estadual de Saúde, através das redes sociais, informou que barreiras sanitárias seriam implantadas em Rondônia para tentar evitar a entrada da variante Delta do coronavírus. A medida foi anunciada no dia 19 de agosto.

Em Porto Velho, a ação foi suspensa no aeroporto e durou cerca de meia hora. Em Vilhena, o governo de Rondônia também instalou barreiras sanitárias, mas, não divulgou o tempo de duração da ação e a quantidade de testes realizados.

 

Fonte: G1 RO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech