OUÇA AO VIVO!
MANIA SERTANEJA 17:00h às 18:00h
Parcialmente nublado 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Abril
OUÇA AO VIVO
MANIA SERTANEJA 17:00h às 18:00h
23/06/2021 14:16:47

Universidade de Oxford testa ivermectina contra a Covid–19

A Universidade de Oxford anunciou nesta quarta-feira (23) que está testando a ivermectina como possível tratamento à Covid-19 na recuperação de casos não graves. Batizada de “Principale”, a pesquisa é financiada pelo governo britânico.

Na fase laboratorial, a pesquisa indicou que o medicamento resultou na redução da replicação do vírus, diz a universidade. Um breve estudo piloto mostra que o antiparasitário poderia diminuir a carga viral e a duração dos sintomas em pacientes com quadros leves da doença.

Chris Butler, um dos líderes do Principale, afirma que o objetivo é esclarecer os benefícios e prejuízos relacionados à administração da ivermectina contra a Covid.

– Ao incluir a ivermectina em um estudo de grande escala como o Principle, esperamos gerar evidências robustas para determinar o quão eficiente o tratamento é contra a Covid-19, e se há benefícios ou prejuízos associados ao seu uso – explica.

Serão excluídas dos testes pessoas que possuam condições graves no fígado, ou que tomem medicamentos que interajam com a ivermectina.

Testes anteriores envolvendo a ivermectina demonstraram resultados “inconclusivos”, e a OMS se posiciona contrária a utilização do fármaco no tratamento à Covid-19.

O fármaco é o sétimo medicamento a ser testado pelo Principale e está sendo investigada junto do antiviral favipiravir. Em janeiro, o estudo concluiu que os antibióticos azitromicina e doxiciclina são ineficientes em estágios iniciais do vírus.

 

A Universidade de Oxford é a responsável pela vacina anticovid produzida junto da farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, o imunizante é fabricado e distribuído em parceria com a Fiocruz, no Rio de Janeiro.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Pleno News




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech