OUÇA AO VIVO!
A HORA DO MUÇÃO 16:00h às 17:00h
Chuvas esparsas 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
A HORA DO MUÇÃO 16:00h às 17:00h
28/04/2021 13:39:55

Ministério anuncia antecipação de 2 milhões de doses da Covax para maio

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira a antecipação para maio da chegada de 2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 acertadas com o mecanismo Covax Facility, liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em pronunciamento após reunião do comitê de combate à pandemia em Brasília, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, disse também que, na quinta-feira, 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer chegarão ao país, também uma antecipação do contrato firmado com a farmacêutica.

No mesmo pronunciamento, o ministro Marcelo Queiroga disse que espera para a próxima semana a retomada de entregas de doses da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac que está sendo envasada no Brasil pelo Instituto Butantan. Segundo ele, com a retomada dessas entregas, será possível regularizar a aplicação da segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira.

 

Estados e municípios têm se queixado de não estarem recebendo vacinas suficientes para garantir a aplicação da segunda dose.

 

Foto: Adriano Machado

Fonte: Reuters




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech