OUÇA AO VIVO!
Jornal da Manhã 07:00h às 08:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
Jornal da Manhã 07:00h às 08:00h
25/02/2021 16:25:41

Idosa deixa herança de 30 mi de euros para beneficência

Uma professora aposentada, bastante discreta e religiosa. Assim os amigos e conhecidos de Marisa Cavanna descreviam a mulher de 96 anos que morava em Gênova e que faleceu no dia 9 de dezembro. O que a maioria não sabia, porém, é que Cavanna tinha bens, títulos e dinheiro de mais de 30 milhões de euros e que agora eles serão doados para 15 organizações, entidades, hospitais e ONGs, além de algumas pessoas que a ajudaram em vida.

Por conta de sua discrição e organização, tudo foi preparado ao longo dos últimos anos. Até mesmo um obituário escrito por ela foi publicado em um jornal local após sua morte, onde a "senhora Cavanna" agradecia aos médicos e enfermeiros que cuidaram dela ao longo dos anos e também lembrava de histórias dos ex-alunos, aos quais dizia que eram "a razão de uma vida cheia de alegrias".

Solteira até o fim da vida, a idosa mantinha doações com bastante discrição e não gostava que contassem quem ela ajudava, segundo os amigos.

A origem dos bens não é conhecida, mas a hipótese apontada é de que sejam heranças de familiares. No testamento para a única sobrinha, Cavanna deixou documentos da "nobre família Contarini, da qual descendemos".

A quantificação dos bens e valores ainda está em andamento, mas conforme fontes ouvidas pela ANSA, o testamento estava pronto desde 2012.

Conforme as informações obtidas, entre os beneficiados, está o hospital Galliera, de Gênova, que deve ficar com 5 milhões de euros em bens, além do dinheiro arrecadado com a venda de um prédio em frente ao mar onde ficava a residência de Cavanna.

Estima-se que ele seja vendido por 3 milhões de euros.

Outro beneficiado será o Hospital Pediátrico do Instituto Giannina Gaslini, também em Gênova, com 5 milhões de euros.

Nesses dois casos, Cavanna pediu que o dinheiro não seja usado para administração normal e manutenção, mas sim para a pesquisa e compra de equipamentos "necessários para o adequado cuidado dos doentes". Para o Galliera, ela ainda pediu que "fosse privilegiada a divisão da Cardiologia para continuar a tradição da minha família".

O centro de acolhimento de idosos e doentes Don Orione, na mesma cidade, receberá todos os móveis de sua residência, em valor ainda não estimado, além de parte do patrimônio em títulos e dinheiro (cerca de 5 milhões de euros). A Associação Italiana para Pesquisa sobre o Câncer também receberá 5 milhões de euros.

Quase 4 milhões de euros serão repartidos entre entidades que atuam em diversas áreas de assistência: Anistia Internacional, Fraternidade Sem Fronteiras, Save the Children, Fundação Don Carlo Gnocchi, Associação Italiana Amigos de Raoul Follereau, Lega del Filo d'Oro, Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, Pequenas Irmãs dos Pobres, Fundação Obra São Francisco dos Pobres, Associação de Missões de Dom Bosco e Obra de Assistência Projeto Sorriso no Mundo.

Além das entidades, Cavanna deixou para a sobrinha, filha de seu irmão, alguns amigos, o cuidador do testamento (que se disse surpreso com os valores) um valor não conhecido. Já a sua cuidadora dos últimos anos ganhará 3,7 milhões de euros. 

 

Foto: Reuters

Fonte: Terra

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech