OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
Chuva 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 06 de Fevereiro
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
01/10/2014 13:11:18

Carteiros do correio de Vilhena retomam greve indeterminada

 No início da manhã desta quarta-feira, 01 de outubro os carteiros do correio sede Vilhena paralisaram mais uma vez suas atividades entrando em greve reivindicando melhorias de trabalho e a contratação de mais profissionais na área.

De acordo com o representante em entrevista com a equipe da reportagem fala sobre a greve.

Qual são os motivos dos carteiros retomarem a greve da sede Vilhena?

O  motivo da categoria retomar a greve é o motivo principal é a implantação do sistema de distritamento, por que realmente esta faltando funcionários, e uma melhor divisão de área de trabalho.  Nos precisamos que seja implantado um sistema que já foi aprovado pelo correio a 01 ano e meio atrás, para atender a demanda da população. A gente não consegui cobrir toda a cidade, entregar todas as correspondências com o numero de funcionários que nos temos, e com a atual sistema de distribuição. A reivindicação  nossa é o sistema de distribuição, tem que ser modificado melhorado para atender a demanda da população.

Essa greve feita pela categoria é indeterminada?

Então esse sistema de distritamento é de forma nacional, só que essa situação são especificas de vilhena, então é só sede de vilhena que esta se reivindicando, e não tem prazo determinado. Outras sedes não estão em greve só Vilhena.  

A Categoria dos carteiros já teve respostas da Direção?

Nos não temos tido contato coma direção dos Correios, quanto essa situação que aconteceu hoje no início da manhã, então não houve contato nenhum da empresa, e nenhuma proposta para se revolver essa questão. O nosso representante Sindical esteve na semana passada toda tentando conversar com a direção da empresa para que se fizesse a greve, mas ela não foi atendido. A questão da realização da greve depende da empresa. Nos estamos dispostos a só voltar ao trabalho, quando for atendido essa reivindicação, isso pode ser feito amanha. Sim a empresa quiser resolver o problema ela resolve amanha, já tem numero de funcionário suficiente só falta fazer a parte burocrática, depende só da empresa. Agora sim a empresa para a categoria amanha estaremos de volta, e sim não revolver, nos os carteiros estamos dispostos a ficar três, quatro meses de greve ate que se resolva.

Por: Petter Vargas

Fonte: Onda Sul FM




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech