MENU
×Funcionários da Justiça Federal, em Vilhena, paralisam por dois dias
Os servidores da Justiça Federal em Vilhena, iniciaram na manhã de terça-feira (02) uma paralisação de suas atividades durante dois dias. A reivindicação da categoria é por reajuste salarial, que está congelado há nove anos. O movimento acontece em todo o território nacional e abrange a Justiça do Trabalho, a Justiça Eleitoral, a Justiça Militar da União, os Tribunais Superiores e a Justiça Federal. Cerca de 30% dos serviços estão sendo mantidos, e atendem casos como mandados de segurança, medidas cautelares e habeas corpus.
Segundo o representante sindical dos servidores do Poder Judiciário da União de Rondônia e Acre em Vilhena, Manoel Gustavo, o movimento é um alerta para o senado que ainda não votou o projeto de lei da Câmara 28/15 que concede reajuste salarial de 53 a 58% aos servidores da justiça do país. “A luta de todo o Poder Judiciário da União é por um reajuste nos vencimentos, estamos desde 2006 com o mesmo vencimento congelado e como todo trabalhador nós estamos lutando por um reajuste” esclarece Gustavo.
De acordo com o representante sindical, o reajuste só pode ser dado à categoria por lei, e já está no Senado Federal, na última fase da votação, e aguarda decisão do plenário. “Nosso intento é sensibilizar os senadores, a presidência da República para a nossa causa, mas o governo tem se mostrado intransigente com nosso pleito de reajuste”, afirma Gustavo.
A mobilização da categoria será diferenciada, e conforme explicou Gustavo, será realizada uma campanha de coleta de donativos que serão entregues ao abrigo da criança e do adolescente e ao lar dos idosos. Na quarta-feira (03) haverá mutirão de doação de sangue. As atividades ocorrem no edifício da Justiça Federal em Vilhena, situado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1196, próximo ao Sesi.
(Foto: Dennis Weber/G1)
Notícias Relacionadas
Apesar de apelo feito por Bolsonaro, sindicatos confirmam greve de caminhoneiros