OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 30 de Outubro
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 02:00h às 05:00h
12/09/2020 08:39:11

Equipe médica retira tumor de 20 kg do ovário de paciente no Acre

Uma jovem, de 25 anos, passou por um procedimento cirúrgico, na última quinta-feira (10), no qual foi retirado do seu ovário um tumor de 20 kg. O caso aconteceu no Hospital Regional do Juruá na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

A equipe médica que atuou na cirurgia levou mais de três horas para finalizar a retirada. A jovem permanece internada e deverá ter alta neste sábado (12), conforme apuração do G1.

A descoberta do tumor ocorreu após a jovem procurar um ginecologista por conta do crescimento contínuo da sua barriga durante três meses.

“Era um tumor no ovário direito, que cresceu e tomou todo o abdômen da paciente em cerca de três meses apenas. Um tumor muito grande que pesava em torno de 20 quilos. [O tumor] Estava grudado no intestino, mas foi desfeito a aderência que tinha e retirado totalmente, e não teve nenhum problema”, afirmou o diretor clínico Marlon Holanda, que participou da cirurgia.

“Esse tipo de caso não é comum, é raro. Já tivemos alguns casos aqui, mas desse tamanho eu não tenho lembrança, costumam ser bem menores. Após a retirada, o tumor foi encaminhado para biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é muito alta, agora estamos no aguardo”, finalizou o médico.

A paciente chegou a pensar que estava grávida por conta do volume da sua barriga.

“Ela disse que as pessoas ficavam perguntando se ela estava grávida. Pedi os exames e percebemos que se tratava de um tumor gigante e a gente programou para fazer a cirurgia. Foi um tumor de crescimento bastante rápido. A paciente é testemunha de Jeová e não aceitava transfusão sanguínea, caso fosse necessário. Ela chegou a assinar um termo, mas, graças a Deus, não foi preciso”, contou Rodrigues.

Até o momento, o médico responsável pelo primeiro atendimento e jovem não foram localizados.

 

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: ISTOÉ




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech