OUÇA AO VIVO!
JORNAL DA ONDA MANHÃ 07:00h às 08:00h
Tempo nublado 19° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
JORNAL DA ONDA MANHÃ 07:00h às 08:00h
24/09/2014 18:20:19

A falta de pragmatismo nas campanhas eleitorais

Alguns candidatos devem ter bastante atenção na hora de veicular o seu plano de trabalho nos veículos de comunicação muitos se limitam a fala genérica, já outros detalham seus projetos. Existem três temas que a população já está cansada de ouvir em função da forma como são ditos: Saúde, educação e segurança. Veja a diferença nas falas de um candidato temático e um pragmático:

Temático na saúde: Darei um jeito na saúde.

- Questiona-se: De qual fonte você irá captar este recurso?

O pragmático: 20% da arrecadação dos impostos do Estado, viabilizará a construção 05 hospitais de referência em saúde pública com todas as especialidades. Será composto por médicos formados no próprio estado, com plano de atualização da carreira profissional e incentivos.

Temático na educação: Só a educação pode trazer mudança.

- Questiona-se: Quais são os componentes necessários para que se inicie um processo de mudança, uma vez que há muitos equívocos na relação ensino aprendizagem e na gestão do sistema do ensino regular?

O pragmático: 70% dos professores, funcionários e alunos da rede pública, no sentido de requalificar as diretrizes que sustentam a Educação sem paralisar as aulas. Com recursos do Fundo para a educação será construído Colégios Modelos. Oferta de concursos para contratar 2000 professores com programa de formação continuada para servidores. Estimular cultura do empreendedorismo juvenil e o despertar para as ciências. Promover a biblioteca a espaço interativo de arte e cultura.

Temático na Segurança: Vamos colocar mais policiais nas ruas.

- Questiona-se: Será que não existem outros caminhos mais sustentáveis e estruturantes? Não há outras formas de enfrentar o reflexo dos problemas sociais?

O pragmático: Contratar novos servidores para a segurança pública, aparelhar e qualificar a prestação de serviço. Adquirir viaturas, ampliar o monitoramento eletrônico através de câmeras nas regiões vulneráveis com o reforço da iluminação pública. Com ênfase na juventude criar parcerias entre as secretarias de segurança pública e educação no sentido de garantir o incentivo à produção cultural regional nas diversas linguagens artísticas.

São algumas das reflexões a serem promovidas pelos eleitores nos dias que antecedem as eleições. Boa sorte! 

*Autor: Uemerson Florêncio – Empreendedor. Realiza treinamentos na área de negócios e atua com desenvolvimento de Cidades. É Palestrante, pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Khalifa Business, agência de negócios. Área de concentração acadêmica Relações Públicas com marketing pela Universidade Católica do Salvador; Comunicação e marketing pela UNIFACS. www.facebook.com/uemerson.florencio




Notícias Relacionadas

21/03/2020 11:45:39
MERCADÃO DOS ÓCULOS
22/05/2017 09:42:49
Brasil, o fora–da–lei
25/02/2016 07:50:34
NÃO POUPE POR POUPAR!
12/01/2016 09:00:01
DESCASO GERAL NO BRASIL
04/11/2015 09:37:00
VOCÊ JÁ POUPOU HOJE?
© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech