OUÇA AO VIVO!
Jornal da Tarde 18:00h às 19:00h
Chuva 25° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
Jornal da Tarde 18:00h às 19:00h
09/06/2014 19:57:32

Diretor clinico do Hospital Regional de Vilhena confirma 04 casos da Gripe H1N1

 De acordo com Diretor, esse período de junho e julho é quando a doença mais se manifesta. “O fato é que, Vilhena está com esse vírus, é importante que a população saiba disso. Isto é fato, é um vírus que se espalha pelo ar, pela tosse, pelo espirro, por toda forma de contato, mas principalmente pelo ar.”

“A recomendação é que a população evite aglomerações. Caso a pessoa apresente os seguintes sintomas: dificuldade de respirar, tosse, febre, dor de garganta, procure o centro de saúde mais próximo da sua cidade. Terá acompanhamento, vacinação e a medicação específica, chamada de tamiflu.” Afirma Dr Lobato

“O hospital está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, orientações maiores é em relação a essa possibilidade, de estar iniciando um surto, que esperamos que não aconteça. ” Relata o médico. “Então eu, Doutor Antônio Lobato, sugiro a população que está com sintomas, febre e sintomas respiratórios, procure o centro de saúde, evite o Hospital Regional, por que aqui existe o tal vírus, isso já está confirmado. ” Conclui o médico.

“O efeito da vacina começa 15 dias após a vacinação. A vacinação não pode dar proteção 100% para algumas pessoas. A população que corre o risco deverá ser vacinada,” finaliza o Diretor Clínico.

 

 

Por: Petter Vargas
Fonte: Onda Sul FM




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech