MENU
×![](/template/static/images/icon-aovivo.png)
![](/template/static/images/play-btn.png)
![](/template/static/images/play-btn-stop.png)
![Tempo nublado](/template/static/images//tempo/28.png)
![](/template/static/images/icon-aovivo.png)
Menores são detidos furtando residência em Vilhena
O fato foi registrado por volta das 16h45 deste domingo (27) no bairro Parque Cidade Jardim I em Vilhena.
Uma guarnição da PM fazia patrulhamento pela rua Ministro Salazar nº 1734 no bairro citado a cima e avistou dois elementos saindo de um matagal existente em vários lotes da rua. Tratava-se de Eduardo Henrique Santos, 18 anos, o menor de 16 anos F.R.daS. Ambos ficaram nervosos ao avistarem a viatura da PM.
Eduardo, que foi detido ontem por estar conduzindo uma moto furtada, estava com escoriações nos dedos e cotovelo, ocasionados por ter pulado algum muro, mas como não constava nada, foram liberados. Minutos depois, a mesma guarnição foi acionada pela Central de Operações para comparecer na rua Ministro Salazar nº 1774 devido a um furto em uma residência. No local foi apurado que os ladrões se aproveitaram dos quintais vazios com matagal vizinhos a algumas casas, pularam o muro da casa nº 1782 da vítima e tentaram arrombar a janela de veneziana dos fundos, deixando-a danificada, mas não conseguiram entrar.
Em seguida os ladrões, pularam para a casa nº 1774 e tentaram arrombar a porta da frente, mas não conseguiram, foram para uma janela de blindex e a arrombaram com uma faca tipo punhal que foi deixada no local e furtaram perfumes, cremes, sabonetes, uma corrente com pingente em forma de oito, três anéis, um deles com pedras verdes, uma aliança, uma bolsa preta e as chaves da casa. Num caderno deixaram uma mensagem: “PCC VAI TOCAR O TERROR”.
Os PMs foram até uma residência localizada na rua 743 nº 1588 no bairro Cristo Rei, onde um indivíduo correu para o interior após avistar a guarnição, sendo detido no banheiro onde havia jogado pelo ralo uma corrente dourada com pingente em forma de oito, no seu bolso havia um anel com pedras verdes.
Sendo este o menor de 17 anos A.C.de O. No imóvel foram localizados Eduardo, o menor F.R.da S. e outra menor de 16 anos de iniciais D.N. dos S. que estava de posse de um celular Samsung, mas não soube dizer de onde o conseguiu, ela estava junto com Eduardo quando foram detidos por andar em uma moto furtada. A vítima reconheceu os objetos furtados.
O menor F.R.da S. disse à polícia que Eduardo havia escrito a mensagem no caderno. Todos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil.
Texto e Fotos: Redação
Fonte: Onda Sul FM