MENU
×
23° | Vilhena - RO
00:00:00 | 07 de Dezembro
Eleitores de Vilhena precisam fazer o cadastramento biométrico até o dia 31 de Outubro
Começou dia 4 de Julho (Terça-feira) o cadastramento biométrico em Vilhena (RO). De acordo com a 4ª Zona Eleitoral, aproximadamente 63 mil eleitores do município devem passar pelo cadastro sob pena de terem o título cancelado.
A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos gera ainda mais confiança no processo eleitoral. A identificação será através da digital ao colocar sua digital na urna o eleitor será identificado assim evitando fraudes, como por exemplo: Um eleitor votar em nome de outro eleitor.
Documentos necessários:
Documento público que comprove a sua identidade preferencialmente com foto, podendo ser um dos abaixo relacionados:
· Carteira de identidade.
· Carteira de trabalho e previdência social.
· Carteira profissional.
· Passaporte modelo antigo (verde).
· Passaporte modelo novo (azul) que deve ser complementado por outro documento pois não possui registro da filiação.
· Carteira de motorista (para 1º título deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a nacionalidade).
· Na inexistência de documento público com foto poderá ser apresentada certidão de nascimento ou certidão de casamento;
Título eleitoral original, se houver;
Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível;
Comprovante de domicílio eleitoral, por meio de documentação atualizada (original) que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone, notas fiscais, envelopes de correspondência, contracheque, cheque bancário em que conste o endereço do correntista, documento do INCRA, contrato de locação, entre outros aceitos a critério do Juízo.
Local:
A revisão está acontecendo na Biblioteca Municipal da cidade de Vilhena, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Major Amarante, até o dia 31 de outubro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
O eleitor com título cancelado não pode votar, não pode tirar passaporte e não pode tomar posse em concurso público. Algumas faculdades e escolas públicas também exigem o título e a quitação eleitoral. Para alguns benefícios sociais do governo, a pessoa precisa estar com título regularizado. O eleitor que não comparecer vai ter essa série de transtornos.