OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo limpo 12° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Maio
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
04/08/2023 07:41:37

Operação destrói acampamento e motores usados em garimpo dentro de terra indígena em RO

 Um acampamento e vários motores usados para garimpagem de ouro foram destruídos durante uma operação realizada no início desta semana na Terra Indígena Sete de Setembro, em Rondônia. A ação foi feita pela Polícia Federal (PF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a polícia, o objetivo da fiscalização foi coibir atividades ilegais de extração de madeira e garimpo que têm causado danos significativos ao meio ambiente na região. Agentes especializados em crimes ambientais participaram da operação.

Dentro da reserva indígena foi encontrado um acampamento que vinha sendo usado por garimpeiros, além de motores. Todas as barracas com lonas precisaram ser inutilizadas, e o maquinário destruído.

De acordo com a polícia, os agentes também encontraram um caminhão carregado com toras de madeira na área de preservação ambiental.

A operação Terra Verde foi iniciada no dia 31 de julho e seguiu até 2 de agosto. A Terra Indígena Sete de Setembro fica localizada entre municípios de Cacoal (RO)Espigão D’Oeste (RO) e Rondolândia (MT).

FONTE:FOLHA DE VILHENA




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech