MENU
×
19° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
França Silva constata que grávidas têm problemas na hora do parto por falta de pediatra e medicamentos no Hospital Regional
A visita surpresa feita pelos vereadores de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, trouxe à tona as dificuldades que os pacientes enfrentam ao serem atendidos no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira.
Chamou a atenção do vereador França Silva (PV) a situação das grávidas que estão tendo dificuldades para ter o parto por falta de pediatra. França se comprometeu em acompanhar e fiscalizar o trabalho dos pediatras para que o atendimento seja digno para as futuras mães no município.
“Por causa desse entrave há uma fila enorme de grávidas que correm o risco de perder o filho que tanto esperam”, explicou o vereador.
Outra situação inaceitável e que corrobora para aumentar a fila de espera e a ansiedade das grávidas é a falta de medicamentos necessários para a realização do parto. “A hora do parto deve ser um momento especial e de muita alegria, não de ansiedade e insegurança, como vem acontecendo no Hospital Regional de Vilhena”, desabafou França.
Após a visita dos vereadores ao HR, o secretário municipal de Saúde Marco Aurélio Vasques convocou os vereadores para uma reunião em seu gabinete no paço municipal. Na reunião, França expôs o problema e cobrou uma ação imediata do titular da pasta.
Num tom conciliador, permeado pela vasta experiência na área da saúde pública, o secretário explanou as dificuldades que vem enfrentando com os pediatras do hospital e com o estoque de medicamentos. “Vamos suprir as necessidades e suas reivindicações serão atendidas vereador. Peço prazo até o dia 30 de junho para normalizar a situação”, justificou o secretário.


França Silva lembrou que a Câmara de Vereadores têm sido solidária e vem aprovando os projetos advindo da Saúde que precisam da deliberação dos edis para serem executados. “Seguiremos fiscalizando, pois esse é o nosso papel, somos cientes dos desafios enfrentados pela administração pública e confiamos que a população vilhenense terá o atendimento que merece dentro do Hospital Regional”, asseverou França Silva.
DICOM – Câmara de Vilhena