OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo limpo 18° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Junho
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
02/05/2024 11:55:16

Mitos e verdades sobre queda capilar Profissionais da rede de clínicas Sabalk tiram as dúvidas a respeito da queda capilar

 Lavar o cabelo todo dia faz o cabelo cair.

MITO!

A Dra. Amanda Oliveira, biomédica especialista em Estética Avançada da rede de clínicas Sabalk, diz que pelo contrário, lavar o cabelo todo dia faz bem aos fios, pois o couro cabeludo precisa sempre estar muito bem limpo e oxigenado, o ideal é lavar o couro todos os dias, ou dia sim dia não. Desta maneira favorecemos a circulação sanguínea da região e a obstrução dos poros.

Boné faz o cabelo cair?

MITO!

Não há estudo que comprova que o uso de boné causa queda nos cabelos, explica a Dra. Amanda, mas é certo que o uso frequente de boné, contribui para o aumento da oleosidade, caspa e até dermatites, pois o abafamento causa a proliferação de microorganismos que inflamam o couro cabeludo e resultam na queda.

O uso de Box Braids e penteados apertados, pode causar queda nos cabelos? Mito ou verdade ?

VERDADE!

O uso desses artefatos e penteados ao longo dos meses, pode causar queda de cabelo e até Alopecia por tração (queda de cabelo irreversível), o ideal, segundo a Dra. Amanda, é prender os cabelos mais frouxo e usar penteados por um período menor de tempo, uma ocasião especial por exemplo.

 

A queda de cabelo é hereditário?

 DEPENDE!

Para a Dra. Paula Domingos Losinno, Fisioterapeuta Dermatofuncional da Sabalk, quedas com o diagnóstico de Alopecia Androgenética por exemplo, tem origem genética e hereditária. Entretanto, nem sempre significa necessariamente que a calvície se manifestará.

Raspar ou cortar os cabelos fortalece os fios?

MITO!

A Dra. Losinno esclarece que raspar ou cortar os cabelos não influencia no folículo piloso, no máximo, irá fazer os fios nascerem mais grossos dando a falsa sensação de aumento da densidade.

Calvície não tem tratamento

MITO!

Hoje existem diversos tratamentos para homens e mulheres, podendo ser medicamentoso ou cirúrgico. Sendo o medicamentoso muito importante para impedir a progressão da perda capilar.

Abaixo as Dras. Paula e Amanda, da rede de clínicas Sabalk, passam dicas para a saúde capilar:

  • Evite manter por longos períodos o cabelo preso, isso aumenta a pressão sobre os folículos capilares, deixando os fios mais fáceis de se romperem.
  • Evite dormir com o cabelo úmido, isso favorece a proliferação de bactérias e fungos
  • Óleo essencial de alecrim: Estudos mais recentes revelam que o alecrim ajuda diretamente contra a queda capilar. De acordo com os estudos, seus efeitos possuem ação de melhoria na circulação. (Massageie uniformemente no couro cabeludo após o banho).
  • A bardana ( Arctium lappa ) é uma planta medicinal, muito utilizada para tratamento de inflamações, infecções na pele, acne, oleosidade, úlceras, melanoma e uma série de enfermidades, por seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes é indicada para queda de cabelo. (basta comprar as folhas em uma casa de produtos naturais, preparar o chá e após esfriar colocar na misturinha do shampoo e levar os cabelos frequentemente).
  • Evitar submeter o couro cabeludo a temperaturas muito quentes, como por exemplo: Excesso de sol, água muito quente e secador muito próximo a raiz, o calor em acesso pode gerar inflamação do couro cabeludo o que resulta na queda, aumento da oleosidade e afinamento dos fios.

 

Sabalk:

Desde sua fundação, em 2022, a rede de clínicas SABALK tem sido pioneira na missão de proporcionar o melhor e mais acessível tratamento estético e, agora também odontológico, a uma ampla gama de pacientes. Com um compromisso inabalável com o atendimento humanizado e individualizado, a rede é composta por uma equipe de profissionais dedicados, incluindo cirurgiões dentistas especialistas, biomédicos, fisioterapeutas e esteticistas: “Entendemos que cada paciente é único, e é por isso que nosso atendimento é minuciosamente individualizado. Nossos profissionais trabalham em estreita colaboração com cada pessoa para entender suas necessidades, preocupações e objetivos específicos. Cada tratamento é cuidadosamente adaptado às necessidades e desejos do paciente, garantindo resultados excepcionais e uma experiência positiva em cada visita, comenta Sabrina Balkanyi, proprietária da rede.

 

Clínicas:

UNIDADE SABALK COMENDADOR SANTANA

Endereço: Av Comendador Santanna, 518/548 - Capão Redondo - Sao Paulo/SP - CEP: 05866-000                    

Tel: 11-5873-2961/ WhatsApp 11-947008436

RT: Drª VCSCRORT 118.558

CROCL 031018

Instagram: @sabalkcomendador

Site: www.sabalkclinic.com.br

 

UNIDADE SABALK CAPÃO REDONDO

Endereço: ESTRADA DE ITAPECERICA, 3864 - VILA PREL - CEP 05835-004 - SAO PAULO, SÃO PAULO

Tel: 11 5819.6002/ WhatsApp 11 94792.0172

RT: Drª RFLS CRORT 117.552

CROCL 031017

Instagram: @sabalkcapao

Site: www.sabalkclinic.com.br

 

UNIDADE SABALK CIDADE DUTRA

Rua Padre Jose Garzotti 216 - Cidade Dutra - CEP 04806-000 - São Paulo/ SP

Tel: 11-56693618 - WhatsApp: 11-912366076

RT: Drª SB CRORT 81.130

CROCL 031022

Instagram: @sabalkdutra

Site: www.sabalkclinic.com.br





Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech