OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Chuva 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Abril
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
20/03/2024 07:29:51

ATENDIMENTO AMPLIADO: UBSS DE VILHENA FUNCIONARÃO EM HORÁRIO ESPECIAL NESTE SÁBADO Unidades oferecerão, das 14h às 18h, serviços essenciais e ações preventivas, incluindo testes e vacinaç&atil

 Com o objetivo de oferecer condições de atendimento e acesso aos serviços de saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vilhena estarão em funcionamento especial neste sábado, dia 23, das 14h às 18h. Os atendimentos oferecidos contemplarão os pacientes que, durante a semana, não puderam comparecer às unidades.

No sábado, estarão disponíveis atendimentos para pacientes hipertensos e diabéticos, consultas médicas e odontológicas para gestantes, vacinação e realização de coleta de preventivo. Além disso, serão disponibilizados testes rápidos de IST, HBV, HCV, HIV e Sífilis. As ações são voltadas para a captação de dados que contribuem para a pontuação no Programa Previne Brasil.

Assim como nos demais dias de funcionamento da atenção básica, além das equipes atuando nas UBS, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estarão se deslocando aos domicílios para realizar atualizações de cadastros e novos cadastros. A única exceção no atendimento será a UBS Carlos Roberto Mazala, do setor 19, que não estará em funcionamento na ocasião, pois a equipe estará envolvida na mudança para o prédio reformado.

O programa faz parte do calendário do Ministério da Saúde e tem como finalidade realizar a busca ativa dos pacientes que se enquadram nos critérios de pontuação dos indicadores. “Um exemplo disso é que, por meio do monitoramento desses indicadores, é possível avaliar os acessos, a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados pelas eSF/eAP, permitindo que possamos melhorar as ações e direcionar melhor os investimentos na área da saúde para a sociedade”, destacou Wagner Borges, secretário municipal de Saúde.


FONTE: DA REDAÇÃO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech