OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo limpo 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
h às h
09/03/2015 07:53:37

Vilhena recebe movimento internacional marcha das vadias

  Vilhena recebeu na tarde de domingo, 08 de março pela primeira vez do ano o movimento internacional Marcha das Vadias. Em referencia ao dia internacional da mulher cerca de 80 pessoas, participaram do movimento, segundo estimativa da organização.

A concentração começou as 15h00 na Praça Ângelo Spadari e por volta das 15h30 os manifestantes deixaram o local e começaram a marcha que passou pela principal avenida do centro de Vilhena. No local, os manifestantes fizeram exposições dos cartazes e as organizadoras discursaram.

Uma das organizadoras do protesto que preferiu não revelar o nome disse “A principal mensagem que queremos passar é que estamos lutando pelo direito das mulheres sobre seus próprios corpos, sem ter ninguém para julgar, seja o governo ou o patrão”, conclui a organizadora.   

Marcha das Vadias origem

A Marcha das Vadias teve início no Canadá como uma manifestação pelos direitos da mulher. Em 2011, após diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto, o policial Michael Sanguinetti teria afirmado que, para evitar o estupro, as mulheres deveriam evitar se vestir como vadias. 

O termo “vadia” foi adotado e batizou a marcha, que em inglês é chamada Slut Walk. No Canadá, o evento causou polêmica pelos seios de fora e frases de efeito pintadas nos corpos das mulheres. No Brasil, o movimento ganhou força no ano passado.

 

Por: Petter Vargas

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech