OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
03/06/2022 15:33:43

UNESC promove ação de saúde em Cacoal

A UNESC Cacoal, por meio dos acadêmicos dos cursos de Nutrição e Biomedicina, realizou atendimentos gratuitos para a população no último sábado (28). A ação aconteceu em parceria com a RD Farma e teve como objetivo levar os estudantes para perto da sociedade e, ao mesmo tempo, oferecer um trabalho de prevenção e bem-estar às pessoas.

Quem passava pela Avenida Sete de Setembro, em frente a Farmácia, tinha a oportunidade de realizar testes gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea, oferecidos pelos acadêmicos do curso de Biomedicina da instituição. Além de avaliação antropométrica, de bioimpedância e orientações nutricionais por parte dos estudantes do curso de Nutrição.

“É gratificante ver os acadêmicos da UNESC tão empenhados, eles têm aprendido muito. O retorno da população também tem sido muito bom. Por meio de ações como esta a instituição proporciona as pessoas um trabalho de orientação e prevenção, o que pode mudar atitudes e cuidados em relação a saúde”, destacou a professora do curso de Nutrição da UNESC, Fabíola Barreto.

A ação fez parte do Dia D promovido pela RD Farma e UNESC Cacoal.

 

Aline Boone – Assessoria de Imprensa/UNESC




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech