OUÇA AO VIVO!
FORROZÃO DA ONDA 14:00h às 16:00h
Tempestade de areia 33° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
FORROZÃO DA ONDA 14:00h às 16:00h
16/12/2014 17:39:50

Cônsul cubano visita o município de Vilhena

  Na semana passada durante uma homenagem realizada na Câmara de Vereadores o prefeito Zé Rover anunciou que Vilhena, atualmente contemplada pelo Programa Mais Médicos, receberia a visita do Cônsul de Cuba, Alexei Junco, e do coordenador do Programa Mais Médicos, Diosvany Junco.

Rover, por motivos de viagem não pode recepcionar os ilustres visitantes, mas declarou sua imensa satisfação em saber que dentre os muitos municípios de Rondônia onde há a atuação dos médicos cubanos, Vilhena foi uma das cidades escolhidas para receber a visita do cônsul.

O cônsul cubano, e o coordenador do Programa Mais Médico, estiveram na secretaria de Saúde onde se encontraram com o Secretário Municipal de Saúde Vivaldo Carneiro e equipe técnica da saúde.

O objetivo da visita do Cônsul Alexei foi para acompanhar a participação dos Médicos Cubanos que fazem parte do programa, realizando um diagnóstico da atuação e da estadia dos profissionais, através dos comentários e observações. Além de gerar novas oportunidades de parcerias com municípios nas áreas de saúde, educação, cultura e esportes.

O Secretário de Saúde destacou a satisfação do prefeito Zé Rover com a visita. “Essa é uma maneira de relatarmos os resultados obtidos após a chegada dos médicos especificamente na Atenção Básica. A humanização que eles empregam no atendimento, dando total atenção aos pacientes é de se admirar, e tornar-se exemplo. A população tem aprovado o atendimento dos médicos cubanos em Vilhena”, ressaltou.

Na ocasião da visita, Alexei Bonce agradeceu em nome dos médicos cubanos a acolhida dos vilhenenses e o apoio que eles têm recebido e a estrutura que eles podem utilizar aumento o conhecimento e experiência como profissional.

Vivaldo finalizou explicando que com a chegada dos médicos cubanos Vilhena aumentou o número das equipes de Estratégia em Saúde da família, que subiu de 6 para 32 equipes. “Hoje temos 18 médicos cubanos atuando no atendimento nas Unidades Básicas De Saúde, isso auxiliou e contribuiu com diminuição do fluxo de pacientes que iam direto para o Hospital Regional”.

 

Semcom




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech