OUÇA AO VIVO!
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
Parcialmente nublado 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 17 de Agosto
OUÇA AO VIVO
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
15/12/2014 10:28:44

Samu recebe manequins para treinamento avançado

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Ariquemes, recebeu a doação de quatro manequins para a realização de treinamentos avançados de enfermeiros e médicos. A doação dos equipamentos no valor aproximado de R$ 23 mil, foi feito pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAC), de São Paulo.


Um dos equipamentos,  um boneco de corpo inteiro, é ideal para treinamentos de primeiros socorros, onde sua estrutura permite treinamento de massagens torácicas e respiração artificial. Algumas das características do manequim são a  obstrução de vias aéreas natural, mandíbula móvel, elevação do tórax com insuflações,entre outras.


No boneco recém nascido, possui tórax com anatomia e pele realista que promove uma reposta de resistência e complacência naturais de um bebê na aplicação da Reanimação Cardio  Pulmonar (RCP). Permite a visualização clara da expansão torácica durante o procedimento de ventilação.


O manequim do tórax de um adulto, simula o aparelho respiratório, onde é possível realizar o treinamento de entubação, desobstrução das via aéreas, além da avaliação do aparelho respiratório.


O outro manequim, simula um parto de emergência, e vem acompanhado de um manequim de recém nascido, com tamanho e peso real. Nele os alunos poderão treinar a realização de um parto normal, sentindo a pressão e como ajudar na hora do nascimento.


 

Segundo o coordenador do SAMU de Ariquemes, todos esses bonecos irão ajudar a formar as novas turmas avançadas do SAMU. O coordenador também mencionou a qualidade dos manequins, que simulam com grande realidade as reações humanas. "Os novos alunos irão treinar a fazer uma entubação, vendo de perto como acontece em uma pessoa real, irá poder sentir a pressão ao realizar uma RCP tanto em um adulto como em uma criança", frisou o coordenador. 

 

 

 

 


 

 Fonte: Comunicação PMA

 Foto: Arquivo PMA




Notícias Relacionadas

17/08/2022 16:51:22
SOS MEDIC TELEMEDICINA!
© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech