OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Chuvas esparsas 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
26/10/2014 20:11:12

Outubro Rosa: Sicoob Credisul oferece proteção para mulheres diagnosticadas com câncer

Os cuidados com a saúde são imprescindíveis para manter uma vida saudável e longe de doenças. Pensando nisso, cada vez mais são desenvolvidas campanhas de prevenção de doenças e a manutenção da saúde – e alguns dos principais exemplos de campanhas bem sucedidas são as dos “meses coloridos”, como o Outubro Rosa, que traz consigo a importância dos cuidados com o câncer de mama.

Porém, apesar de essas campanhas ganharem cada vez mais adeptos, é preciso lembrar que os cuidados devem ir além dos “meses coloridos” e continuar durante toda a vida. Ressalta-se também a importância de prevenir-se em relação às doenças. Afinal, como diz o ditado, prevenir é melhor que remediar.

Pensando nisso, o Sicoob Credisul firmou parceria com a Mapfre Seguros que desenvolveu um produto exclusivo visando a proteção do público feminino. Trata-se do Seguro Vida Mulher Outubro Rosa, um seguro especial que, além das coberturas convencionais, oferece também proteção em casos de diagnósticos de câncer de mama, útero ou ovário. “O diferencial é que nos casos de diagnósticos de câncer de útero, mama ou ovário, o seguro garante a indenização de 100% do capital segurado para ser utilizado livremente. É um seguro para se usar em vida”, informa Vilmar Saúgo, diretor Administrativo do Sicoob Credisul. 

O câncer de mama é segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Responde por 23% dos casos novos nesse grupo. No Brasil, foi estimado 52.680 novos casos em 2012, com risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Trata-se da maior causa de morte entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa entre 40 e 69 anos. Na maioria dos casos a doença é diagnosticada em estádios avançados.

O câncer de útero é o sétimo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável pela morte de 290 mil mulheres por ano. A principal estratégia utilizada para detecção precoce da doença (prevenção secundária) no Brasil é através da realização do exame preventivo do câncer do colo do útero (conhecido popularmente como exame de Papanicolau).

Já o câncer de ovário é o câncer ginecológico mais difícil de ser diagnosticado. A mais recente estimativa  mundial  apontou  que  ocorreriam  225  mil  casos  novos  no  ano  de 2008 com risco estimado de 6,3 casos a cada 100 mil mulheres. 

O grande problema é que dependendo do contrato com o plano de saúde, em caso de diagnóstico do câncer, a paciente é obrigada a fazer todo tratamento em hospitais e médicos indicados pelo plano de saúde. Em alguns casos, parte do tratamento terá que ser custeado pela própria paciente, além disso, alguns tipos de medicamentos e tratamentos terapêuticos que amenizam os efeitos da quimioterapia, geralmente não tem cobertura pelo plano de saúde. “Por isso e outros motivos o Sicoob Credisul decidiu apresentar esse plano de saúde da Mapfre desenvolvido especialmente para as mulheres. Acreditamos que é uma forma da cooperativa apoiar a campanha promovendo segurança para as mulheres”, disse o presidente do Sicoob Credisul, Ivan Capra.

 

 

 

José Antonio Sant’Ana

Assessor de Imprensa Sicoob Credisul




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech