OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Chuvas esparsas 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
09/10/2014 17:30:05

Servidores participam de Pacto pela Saúde em Vilhena

 A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no inicio de outubro uma oficina de Pactuação Municipal das diretrizes, objetivos, metas e indicadores de 2014 do Sispacto. O público alvo dessa oficina foi formado por coordenadores das áreas técnicas, enfermeiros e os gerentes das Unidades Básicas de Saúde, que estiveram reunidos no auditório do Hospital Regional.

A oficina teve como objetivo primeiro dar boas vindas aos novos servidores da saúde, gerando integração entre a equipe que já está atuando e novos contratrados, em segundo o alvo da oficina foi fortalecer o processo de planejamento em saúde no município, por meio da Pactuação das diretrizes, objetivos e metas dos Indicadores da saúde do Sispacto 2014, bem como o processo de monitoramento desses indicadores e as responsabilidades individuais.

Na abertura da oficina o próprio secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, deu as boas vindas aos servidores. O secretário pontuou os avanços na saúde em Vilhena: a contratação de novos servidores para saúde, a aprovação do curso de medicina para Vilhena, que em breve terá o edital lançado pelo Mec, o projeto de residência médica,  e a proposta residência  de multiprofissional, captação de órgãos para doação,serão um marco para o nosso município.

“Estamos em ritmo de obras e logo inauguraremos o Laboratório Municipal de análises clinica, a UPA 24h, a Unidade Básica de Saúde do setor 12, a informatização de todas as UBS e implantação do Sistema de prontuário eletrônico, onde o paciente vai na unidade e agenda seu  dia e horário da consulta ou do procedimento desejado”, finalizou.

A oficina foi apresentada pela enfermeira e Assessora Técnica da Semus, Dalvelena Pinheiro.

 

 

Semcom




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech