OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
Chuvas esparsas 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 22 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
09/10/2014 07:40:42

Crianças com câncer ganham presentes e festa em hospital de RO

 

Campanha 'Eu ajudo as crianças' arrecadou brinquedos para hospital.
Festa aconteceu para cerca de 30 crianças, em Porto Velho.

 As crianças da ala da oncopediatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, ganharam brinquedos e participaram de uma festa comemorativa nesta quarta-feira (8), promovida em uma casa de diversões da capital.  A Campanha “Eu ajudo as crianças” começou a partir de um desafio lançado por três amigas, com o incentivo a publicação de uma foto sem maquiagem e doação de brinquedos. Cerca de 30 crianças da oncopediatria participaram da festa, entre internas e temporárias.


Todos os serviços foram doados, desde a decoração até alimentação, animadores, fotógrafos, transporte e fantasias. Suewa Guerra Nogueira, de 10 anos, é filha de uma das idealizadoras da campanha e se propôs a doar várias fantasias para as crianças. “Acho importante levar a alegria para as crianças”, disse Suewa.

Renata Paes Soares está desde dezembro do ano passado com a filha de 6 anos em tratamento no hospital. A pequena Karen, sempre feliz, só pensava em brincar com os colegas. “Passamos seis meses no hospital, sem ir pra casa. É muito bom sair pra se divertir e vê-la feliz”, disse a mãe.

á Nilza Ferreira, mãe da Brenda, de 7 anos, disse que a filha está no final do tratamento, e que em dias de medicação fica triste devido as reações da quimioterapia. Ela contou que quando Brenda viu o ônibus que levaria as crianças para a festa esqueceu toda. “Aí foram só sorrisos. É muito bom para distrair as crianças”, disse dona Nilza.

 

A campanha arrecadou mais do que o esperado, entre brinquedos, roupas, e material escolar. A oncopediatria presenteou todas as crianças e abasteceu a brinquedoteca. “É uma campanha maravilhosa. Nós precisamos de muitos parceiros. Quando a criança brinca, libera a endorfina no organismo, que melhora muito a imunidade delas. Precisamos mais desse tratamento humanizado”, declarou a terapeuta ocupacional Rosineide Landim.

O desafio

O desafio "Eu ajudo as crianças" surgiu no dia 20 de agosto deste ano, quando a maquiadora Merô Reis foi desafiada por uma seguidora de uma rede social a publicar uma foto sem maquiagem. Ela e mais duas amigas pensaram na oportunidade de aproveitar a situação para a arrecadar brinquedos à oncopediatria, que chegou aos estados de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Brasília, e aos países de Canadá e Holanda, onde muitas pessoas se interessaram pela doação de medula óssea e incentivaram a doação através de vídeos e mensagens nas redes sociais.

 

Fonte: G1/RO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech