OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
07/10/2014 17:57:56

Postos de saúde em Vilhena terão prontuário eletrônico

 Medida vai acabar definitivamente com as filas e o tempo de espera por consultas

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Vilhena passam a contar com mais uma importante ferramenta: o sistema prontuário eletrônico está sendo implantado em todos os postos de saúde. O foco é a melhoria do atendimento aos pacientes que utilizam os serviços no município.

A implantação do sistema, na prática, consiste no agendamento com hora marcada para a consulta. O paciente irá, na Unidade apenas para agendar e no dia e hora marcada deve comparecer 30 minutos antes da sua consulta.

Para essa implantação, as unidades estão passando por um processo de informatização e adaptação. O secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro explicou que essa é uma das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecer atenção integrada no cuidado ao paciente, tendo como finalidades compartilhar a informação, facilitar o acesso, aproximar os serviços e estabelecer políticas comuns.

“Atualmente as informações do atendimento ao paciente se faz através do registro convencional em papel, no sistema de entrega de ficha por ordem de chegada, sem uma identidade e sem padrão nas informações registradas, com prontuário eletrônico isso mudará”, frisou o secretário.

O coordenador da Atenção Básica de Saúde Paulo Cremasco, destacou que o prontuário eletrônico do paciente facilitará o acesso às informações, ajudará na organização dos serviços, diminuirá o aglomerados de pessoas dentro da unidade e principalmente o usuário não perderá tanto tempo na espera da sua consulta.

A partir da implantação do prontuário eletrônico, possibilitará o registro de fatos que trará acima de tudo uma comunicação multiprofissional na assistência de saúde prestada. “Hoje já temos duas Unidades da Rede Básica 100% informatizada, a UBS do setor 19 e agora a Farmácia Básica, que realizam todo seu atendimento online”.

Fonte: Semcom




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech