MENU
×Primeira Dama em entrevista fala sobre atualização do Bolsa Família
A Primeira Dama, Lisangela Rover, inicia esclarecendo sobre o cadastramento do bolsa família que a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) vem atendendo a toda população de Vilhena. Na verdade, a gente vê sim essa família, sim essa criança desde que nasce se encaixa no quadro do bolsa família se faz esse cadastramento. Lembrando que aprovação desse cadastro não cave a prefeitura e sim o governo federal.
Alem do bolsa família a Prefeitura tem outros programas em parceria com governo Federal entre ela temos o centro de referencia da criança e adolescente (CRECA) a onde atendemos as crianças do 07 anos tanto na parte da tarde nos temos toda uma equipe para atende a criança com varias oficinas de teatro, aulas de capoeira varias atividades para que a crença não possa ficar em casa na rua.
Lógico a terceira idade não pode ficar por fora, a prefeitura tem o centro do idoso onde atende com maior carinho cuidado com uma equipe qualificado desde a saúde até fisioterapeutas todas as terças e quintas e na sexta feira temos o bailinho da tare que a terceira idade gosta muito, e nos organizando a semana do idoso nesse mês de Setembro, a gente esta fazendo todo um cronograma para a terceira idade.
A pedido de ouvintes que ligaram na Rádio Lisangela ressaltou sobre a distribuição do leite gratuita as famílias. A Distribuição da leite gratuita tanto de soja como a pasteurizada que o município vem realizando esta parada. Os motivos são por que a maquina que produz a fabricação das leite ela quebro e não tem mas conserto devida ao tempo mas de 20 anos. E nos estamos licitando uma maquinam novas, que em breve estaremos em mão para poder voltar com esse trabalho.
Lisangela finalizou falando sobre a entrega das casas do programa do Governo Federal minha Casa minha Vida. Nos temos quase todas a unidades prontas lembrando que toda ha parte elétrica não foi instalada, aquela parte de da acesso as unidades habitacionais toda pavimentada. Acredito que nos próximos meses a gente possa estar tendo a liberação tanto do governo federal, como da caixa econômica estar selecionando as famílias contempladas e após esse trabalho em breve estaremos fazendo a construção de mais 300 casas habitacionais que prefeito da fez esse convenio.
Por: Petter Vargas
Fonte: Onda Sul de Rondônia