MENU
×Secretario Arrigo esclarece início das aulas e confirma que nenhum aluno ficara sem vaga
Na tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, concedeu entrevista no jornal da Onda Sul apresentado pelo jornalista Eliezer Gouveia, o Secretario de Educação do Município de Vilhena José Arrigo para esclarecer duvidas sobre o início escolar no ano letivo de 2015.
O secretario citou sobre o início das aulas na escola do município que estará enfeitada, nesta terça-feira, 02 de fevereiro, para poder encaminhar a garotada nos estudos. Arrigo explica que ainda algumas escolas têm vagas disponíveis, porem sabemos que quando iniciar as aulas será aberto mais vagas, para poder ter á reacomodarão de alunos. As escolas com vagas disponíveis são as seguintes:
Educação Infantil:
Noêmia Barros : creche 5 vagas, pré II 10 vagas
Omar Godoy: pré I 10 Vagas
Antonio Donadon: pré I 10 vagas, Pre II 15 Vagas
Santa Lucia: Creche 11 vagas, pré I 10 vagas, pré II 14 vagas
Abílio Juliano Nicolielo: pré I 18 vagas, pré II 9 vagas
Educação fundamental do 1º a 5º ano:
Martin Lutero: 1º ano 10 vagas, 2º 10 vagas
Ensina-me a Viver: 1º 12 vagas, 2º 10 vagas, 3º 6 vagas, 4º 06 vagas, 5º ano 4 vagas
Vilma viera: 1º ano 8 vagas
Cristo Reio: 1º 13 vagas, 2º 3 vagas, 3º 4 vagas, 4º 5 vagas e muitas vagas no ensino no ensino de jovens e adultos durante a noite.
O secretario explicou assim que começar as aulas procurar a SEMED ou ate mesmo pessoalmente se tiver alguma duvida. Esse ano será feito mais 06 escolas no município para poder ter mais vagas e alunos estudando afirma Arrigo. O Secretario argumentou sobre a questão de segurança e o ano passado 11 escolas do município foram implantadas sistema de monitoramento e não trouxe nenhum transtorno até hoje.
Arrigo ressaltou sobre as escolas da zona rural que estão sem professores, e a Secretaria do município esta fazendo um levantamento onde serão contratados mais 20 professores efetivos e emergenciais e as escolas da zona rural não ficaram sem professores como o caso especifico do distrito de Nova Conquista argumenta o Secretario, e o pagamento dos professores relativo ao mês de janeiro já esta na conta finaliza o Secretario.
Por: Petter Vargas