OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
Tempo nublado 30° | Vilhena - RO   00:00:00 | 22 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
15/01/2014 13:01:18

Disparo de tiros em frente à Sejus foi fato isolado


 

Na manhã desta terça-feira (14) o apenado Francisco de Souza Rafael (25 anos), que cumpre pena em regime semiaberto por homicídio, assalto e tráfico de drogas, foi vítima de um atentado ocorrido em frente à sede da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em Porto Velho.

O apenado, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, se dirigia à Unidade de Monitoramento Eletrônico (UMESP), temporariamente instalada na sede da Sejus durante o mês de janeiro, para assinar a folha de remissão de pena.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos no momento em que Francisco chegou ao órgão. O apenado foi atingido por dois tiros de pistola calibre 38, um na perna e outro no braço, mas foi socorrido pelo Samu e não corre risco de morte.

Conforme a secretária de Justiça, Elizete Lima, não havia registro de nenhuma ocorrência dessa natureza na Sejus. Lima informou que a segurança no órgão foi reforçada para evitar incidentes como este e a mudança da UMESP para outro local será feita ainda esta semana. “Foi uma fatalidade. Um acontecimento isolado, mas já tomamos providências para evitar novos incidentes e garantir a segurança dos servidores”, disse a secretária.

 

A secretária acrescentou que a mudança da sede da Sejus para o Palácio Rio Madeira deverá ser feita até a primeira semana de fevereiro, o que proporcionará um ambiente novo, funcional, mais seguro para os servidores e totalmente planejado para o desempenho das funções. 

 

Texto: Taiana Maier
Fotos: Leteliê Passos
Fonte: Assessoria Sejus
Publicação: www.ondasulfm.com




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech