OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 11:00h às 14:00h
Tempo limpo 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 27 de Julho
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 11:00h às 14:00h
05/08/2014 18:50:41

Diretor Técnico do SAAE Carlos Gava esclarece sobre a falta de água em Nova Conquista e outros assuntos.

 

Em entrevista concedida á Rádio Onda Sul o Diretor Técnico do SAAE Carlos Gava, falou sobre as providências para resolver o problema da falta de água no distrito de Nova Conquista alem de outros assuntos.

O Diretor disse que a falta de água no distrito se dá pelo desperdício por parte da população, que usa a água potável para irrigação de rua, irrigação de pastagem e piscicultura. Tem chiqueiro de porco com oito torneiras abertas correndo água dia e noite.

 Ele afirmou que há chiqueiro com oito torneiras abertas, de onde jorra água dia e noite. Ainda de acordo com Gava, na semana passada o Ministério Publico autuou o SAAE que providenciasse e desse explicações por que essa falta de água em Nova Conquista.  A equipe foi até lá e realizou uma pesquisa de vazão nesses poços, e chegamos à conclusão que está se produzindo mais de 1500 litros por família em nova conquista, considerando um nível bom para um período de estiagem, um nível ótimo.

De acordo com o diretor, os 1500 litros hoje daria para suprir uma família com 10 pessoas. Carlos ainda explicou outro ponto importante, sobre o uso de água potável na zona urbana em Vilhena de forma desnecessária. O SAAE há três anos vem realizando campanhas em escolas, universidades e bairros sobre esse problema.

“eu acredito que primeiro precisamos conscientizar para depois tomar outras medidas”. O Diretor afirma que a maioria dos casos de desperdício a pessoa é consciente que está fazendo algo errado, mas não colabora como cidadão. O Diretor ressaltou outra questão importante, o aumento de 30 % das taxas. O aumento se deu ao motivo de tudo ter aumentado como energia e combustível, pelo que o SAAE precisou reajustar o valor das taxas.

 

 

 

 

 

   Da: Redação

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech