Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Pagamento da primeira parcela do 13º é nesta sexta

Pagamento da primeira parcela do 13º é nesta sexta

28 de Novembro de 2013

Com o fim do ano chegando, muitos trabalhadores ficam ansiosos para o recebimento do 13º salário. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o prazo para pagamento da primeira parcela é sexta (29). A segunda parcela será paga até o dia 20 de dezembro.

O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Enory Luiz Spinelli, ressalta que o 13º deve ser pago a todos os empregados urbanos, rurais e domésticos e afirma que os descontos só podem ser realizados na segunda parcela. “A primeira parcela é referente à metade do salário do mês anterior ao do pagamento, sem qualquer tipo de desconto.

Já a segunda tem como base o salário do próprio mês de dezembro e serão descontados do salário bruto o INSS e o Imposto de Renda”, explica. A antecipação da parcela é obrigatória e o empregador não pode pagar o 13º salário apenas no dia 20 de dezembro.

Spinelli lembra que, caso o empregador opte por pagar em parcela única, o valor integral deve ser recebido até 30 de novembro. “Se a data-limite para o pagamento cair num sábado ou domingo, o prazo de pagamento das parcelas do 13º salário deve ser alterado para o dia útil (bancário) imediatamente anterior ao último dia do mês”, afirma o contador.

 

Fonte: rondonoticias

 

 

Compartilhe esta notícia
Pagamento da primeira parcela do 13º é nesta sexta


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por