Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Vilhena, RO, atingiu mais de 80% da meta de vacinação contra a gripe

Vilhena, RO, atingiu mais de 80% da meta de vacinação contra a gripe

30 de Maio de 2015

Campanha foi prorrogada até dia 5 de junho. Grupos prioritários devem procurar uma unidade básica de saúde.

 A campanha de vacinação contra a gripe atingiu a meta de 80%, estabelecida pelo Ministério da Saúde, em Vilhena (RO), a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o coordenador de imunização do município, Adão Gonçalves, de um total de 16.450 pessoas a serem vacinadas, 80,71% foram imunizadas até o dia 22 de maio. A campanha foi prorrogada até o dia 5 de junho. A vacina continua disponível nos sete postos de saúde locais e são destinadas aos grupos prioritários.

Segundo Gonçalves, o sucesso na adesão da campanha se deve ao surto de gripe nos anos anteriores, o que acabou alertando a população para a imunização. “A procura foi maior, pois as pessoas querem se prevenir e a vacina oferece essa proteção”, destaca.

De um grupo de 16.450 pessoas a serem imunizadas, 80,71% receberam a vacina até o dia 22 de maio. Três grupos prioritários não atingiram a meta em Vilhena, entre eles os profissionais da saúde, com 74,36% vacinados, as gestantes com 72,43% imunizadas e a população indígena, com 74,16% vacinada. Entre as crianças até os cinco anos de idade 4961 foram imunizadas, num total de 82,42%.

A vacina oferece proteção contra três tipos de vírus causadores da gripe: o H1N1, o H3N2 e o vírus B. O público alvo da campanha é composto por gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas como diabetes e obesidade.

Com a prorrogação da vacinação até o dia 5 de junho, as pessoas que se enquadram nesses grupos prioritários pode se encaminhar até uma das sete unidades básicas de saúde do município para receber a dose que reduz as complicações e até o índice de mortalidade em decorrência da gripe.

 

 

(Foto: Dennis Weber/G1)

Compartilhe esta notícia
 Vilhena, RO, atingiu mais de 80% da meta de vacinação contra a gripe


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por