Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Vacina contra Covid–19 testada em SP está entre pesquisas em fase mais avançada

Vacina contra Covid–19 testada em SP está entre pesquisas em fase mais avançada

12 de Junho de 2020

São Paulo irá receber a fase 3 dos testes pré-clínicos de uma vacina contra a Covid-19. Essa vacina foi desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Os testes serão feitos em 9 mil voluntários no Brasil, e a seleção das pessoas será feita pelo próprio Butantan, através de parcerias do instituto com 16 centros de estudos clínicos pelo país. O anúncio do acordo foi feito nesta quinta-feira, em coletiva do governo do estado de São Paulo.

A partir do sucesso nessa fase 3 dos testes, a previsão é que a vacina seja disponibilizada no SUS em junho de 2021. De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, na corrida pela imunização contra o coronavírus, a vacina feita pelo instituto Butantan com a Sinovac é uma das que está em fase mais avançada no mundo.

Ainda conforme Dimas Covas, a vacina sino-brasileira não tem componentes ativos da Covid-19, apenas fragmentos do vírus, e usa uma tecnologia já dominada pelo Instituto Butantan. Por isso, com a aprovação nos testes clínicos, o Instituto, que já produz mais de 1 milhão de vacinas contra a gripe por dia, poderá implementar rapidamente a produção em escala industrial para fornecimento ao SUS.

Mesmo com a promessa da vacina, as medidas de higiene e isolamento devem continuar para evitar a contaminação, conforme explicou Sergio Cimerman, diretor do Instituto de Infectologia Emilio Ribas.

 

Segundo dados do boletim epidemiológico de São Paulo, divulgados nesta quinta-feira, o estado tem mais de 162 mil casos, e 10.145 óbitos por Covid-19.

 

Foto: Divulgação

Fonte: EBC

Compartilhe esta notícia
Vacina contra Covid–19 testada em SP está entre pesquisas em fase mais avançada


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por