Sábado, 08 de Agosto de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Novos respiradores são distribuídos em unidades de saúde de Porto Velho; itens são resultado de ação da deputada Mariana Carvalho junto ao Ministério da Saúde

Novos respiradores são distribuídos em unidades de saúde de Porto Velho; itens são resultado de ação da deputada Mariana Carvalho junto ao Ministério da Saúde

19 de Junho de 2020

A Prefeitura de Porto Velho fez a distribuição dos novos respiradores entregues ao município pelo Ministério da Saúde após solicitação da deputada federal Mariana Carvalho e do senador Marcos Rogério.

Dos 20 novos respiradores, que vão ajudar no tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19, já foram entregues cinco para a UPA Sul, cinco para a UPA Norte e dois para o distrito de Jaci-Paraná. As Policlínicas Ana Adelaide e Dr. José Adelino receberão duas unidades, cada, já nos próximos dias.

Na ocasião da entrega, que aconteceu no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Hildon Chaves também recebeu 10 mil kits para testes rápidos, além de oficializar 52 novos leitos hospitalares e a entrega de medicamentos.

“Essas aquisições são fundamentais e tenho buscado somar forças junto à Prefeitura, ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para que tenhamos ainda mais reforço no combate à pandemia”, explicou a deputada.

De acordo com Mariana, com a alta demanda no mercado mundial por respiradores, medicamentos e outros insumos, há uma dificuldade em conseguir comprar esses produtos. “Mas, estamos conseguindo, com o esforço de todos, trazer os materiais necessários para esse enfrentamento”, explicou.

A parlamentar reforçou nesta semana durante visita do Ministro da Saúde a Rondônia, seu pedido por mais equipamentos, medicamentos e envio de médicos para atuar no Estado. Na semana anterior, ela já havia feito a solicitação ao ministro Eduardo Pazuello durante audiência da Câmara dos Deputados. Desde fevereiro, a deputada apresenta medidas para minimizar os efeitos da crise na saúde e na economia.

 

“Vamos em frente, com muito trabalho e com cada um cuidando de si e de quem ama para superarmos este momento difícil”, reforçou Mariana.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe esta notícia
Novos respiradores são distribuídos em unidades de saúde de Porto Velho; itens são resultado de ação da deputada Mariana Carvalho junto ao Ministério da Saúde


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por