Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Mais de 20 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas contra gripe; campanha termina dia 30

Mais de 20 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas contra gripe; campanha termina dia 30

23 de Junho de 2020

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 84% do público-alvo da campanha foi imunizado. A meta é vacinar 90% desse público, que inclui idosos, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; mulheres com até 45 dias após o parto; pessoas de 55 a 59 anos; povos indígenas e profissionais da saúde.

Neste ano, também entraram no grupo outras categorias profissionais consideradas essenciais na pandemia, como caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Devem se vacinar também professores, agentes das forças de segurança, servidores do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.

Até o momento, cerca de 58 milhões de pessoas foram vacinadas. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano. Essa vacina reduz as complicações dos casos graves da doença.

Apesar de não ter efeito contra o novo coronavírus, a imunização contra a Influenza ajuda no combate à pandemia ao reduzir os casos de internação e ao excluir do diagnóstico os tipos de Influenza, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, os idosos e trabalhadores da saúde já ultrapassaram a meta de vacinação. Por outro lado, entre os grupos com menor cobertura vacinal estão: o das gestantes e o das crianças, ambos com cerca de 53% do público imunizado.

 

Quem não se vacinou, deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa até o dia 30 deste mês.

 

Foto: Divulgação

Fonte: EBC

 

Compartilhe esta notícia
Mais de 20 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas contra gripe; campanha termina dia 30


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por