Sábado, 19 de Junho de 2021

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Comissão da Câmara aprova projeto que legaliza o cultivo de Cannabis para fins medicinais no Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que legaliza o cultivo de Cannabis para fins medicinais no Brasil

08 de Junho de 2021

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira projeto de lei para legalizar o cultivo no Brasil, exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, da Cannabis sativa, planta também usada para produzir maconha.

Em uma votação apertada, que estava 17 votos favoráveis e 17 contrários, coube ao relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), dar o voto de desempate em favor da proposta.

A discussão da proposta tem gerado forte polêmica, tendo oposição de parlamentares simpáticos ao presidente Jair Bolsonaro e de setores evangélicos.

Mais cedo, ao comentar a análise da proposta, Bolsonaro disse que não há necessidade de permitir o plantio e provocou os petistas, dizendo que maconha seria plantada no Palácio da Alvorada caso o PT volte ao poder em 2022.

 

O projeto tramita de forma conclusiva, previsão regimental que poderia levá-lo diretamente para o Senado se não houver recurso para votação pelo plenário da Câmara.

 

Foto: Adriano Machado

Fonte: Reuters

Compartilhe esta notícia
Comissão da Câmara aprova projeto que legaliza o cultivo de Cannabis para fins medicinais no Brasil


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por